Flavão Fraga

Sob a confiança de Emília, Ricardo Marques surge como possível substituto de Valmir na disputa pelo Governo 

31/10/2024 às 18:23:52

O vice-prefeito eleito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), já no quarto dia após sua vitória ao lado da prefeita eleita, Emília Correia (PL), fez uma declaração política de forte impacto sobre as eleições de 2026. Durante uma entrevista ao radialista Luiz Carlos Focca, em seu programa matinal na Transamérica FM, Ricardo revelou que poderia se candidatar ao governo no próximo pleito, caso isso se tornasse necessário para o grupo ao qual pertence. Ele finalizou com a expressão marcante: "Eis me aqui!", demonstrando sua disposição para assumir essa responsabilidade.

Essa declaração surge poucos dias após o pleito eleitoral, no qual o prefeito eleito de Itabaiana e candidato impugnado ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), apoiou Emília no segundo turno, buscando aproveitar o sucesso eleitoral de sua ex-companheira de chapa em 2022. Agora, Valmir pode precisar estar atento, pois terá que lidar com a possibilidade de não conseguir novamente emplacar seu nome para liderar a disputa pelo governo em seu próprio agrupamento.

Fontes bem informadas indicam que Emília Correia pretende promover Ricardo como candidato ao governo, devido à confiança que nutre em sua postura política. Ela certamente ainda se lembra da atitude individualista adotada por Valmir nas últimas eleições estaduais, quando, mesmo impugnado, insistiu em manter seu próprio nome na disputa, preferindo apoiar o candidato do PT, Rogério Carvalho, em vez de passar o bastão para Emília. Enquanto isso, figuras como Emília e Ricardo continuaram a fazer oposição ao "sistemão" na Câmara de Vereadores da capital, enquanto Valmir silenciava e não se opunha ao governo estadual.